Como Cientista vais ter a oportunidade de pesquisar novas tecnologias, invenções que permitem contactar Aliens e soros que podem alterar o humor dos Sims.

Esta é uma carreira divertida e eu pelo menos achei fácil de subir tendo em conta as tarefas solicitadas e o objectivo diário a cumprir para ajudar na performance. 

Há vários objectos que vão sendo desbloqueados à medida que o Sim sobe na carreira. Vai conseguir também viajar para Sixam, o Mundo Alen no Sims 4.

 

Usar o Notebook

O Sim pode aceder ao notebook através do telemóvel. Isto vai mostrar os ingredientes necessários para criar invenções e soros. Também permite acompanhar o progresso na jardinagem e ver combinações de plantas que podes usar para criar novas espécies.

 

Descobertas: Momentos Eureka!

Os cientistas podem ter momentos de Descobertas enquanto fazem determinadas actividades, quando estão concentrados. Para ficar concentrado o Sim pode beber chá preto ou navegar na Simpedia, no computador, por exemplo.

Depois é só procurar a lâmpada brilhante nas interacções ao clicar nos objectos. Estes momentos permitem o Sim descobrir invenções científicas novas que vai poder construir no laboratório com o Construtor de Invenções.

 

Dar Ordens aos Colegas

Há medida que és promovido vai ser possível mandar os colegas no trabalho fazer algo por ti. Os objectos de colecção recolhidos ou invenções criadas vão ser tuas. 

Os colegas podem ser promovidos usando a interacção 'Elogiar Ética de Trabalho'

 

Tarefas do Cientista

Vou deixar-vos algumas tarefas diárias que o Cientista tem que fazer, existem outras como ter algumas interacções com os colegas ou regar as plantas:

  • Criar Invenções - Com o Construtor de Invenções
  • Usar Invenções - Arrastar do Construtor de Invenções para o chão ou para o inventário do Sim
  • Fazer Soros - Com o Laboratório de Análise
  • Praticar Análise - Com o Analisador Químico
  • Analisar Amostra de Plantas - Podes colher amostras das plantas que estão no laboratório, para analisar no microscópio, ou comprar plantas através do telemóvel.
  • Analisar Metal ou Cristal - Que o Sim pode cavar no lote do laboratório ou pedir aos colegas.
  • Testar Soro - O soro pode ser testado nos colegas de trabalho para evitar que o teu Sim fique de mau humor. 

 

 

As Invenções

Vamos falar sobre as invenções que é possível criar nesta carreira e o que cada um faz.

  • Conservador de Momento: Quando está ligado e o Sim o observa, o Sim ganha estado de espírito Concentrado.
  • Luminária Flutuante: Tem o mesmo efeito que o Conservador de Momento, quando ligado o Sim pode observar e ganhar o estado de espírito Concentrado.
  • SimRay:
    • Transformação de Objectos (Nível 3) - Transforma um objecto noutro. Se for utilizado em objectos baratos poder vender o que aparecer e ganhar muito dinheiro.
    • Controle Mental: Mudar Traje (Nível 4)
    • Controle Mental: Limpar (Nível 5)
    • Controle Mental: Sentar (Nível 6)
    • Controle Mental: Comer (Nível 7)
    • Controle Mental: Dormir (Nível 8)
    • Controle Mental: Pânico (Nível 9)
    • Transformar Sim (Nível 10) - Dá um cabelo random ou altera o corpo do Sim.
  • Antena Parabólica: Pode ser utilizada para detectar Aliens e prevenir abduções durante 24h. Permite contactar Aliens o que acaba por aumentar a probabilidade de o Sim ser abduzido. Também permite mexer com a mente colectiva da vizinhança da seguinte forma:
    • Nocaute - Por toda a gente a dormir
    • Cidade Feliz - Toda a gente fica feliz
    • Epidemia de Bexiga Solta - Toda a gente tem que se aliviar
    • Cidade Furiosa - Toda a gente fica com com o humor Furioso
    • Baile - Bem, toda a gente festeja
  • Máquina de Clonagem: Para clonar um objecto é necessário arrastá-lo para a colocar em cima da máquina. Se for válido vai ser possível clonar o objecto. É possível clonar objectos, refeições e até o Sim se forem fazendo upgrade à máquina. O Sim clonado vai juntar-se à família e vai ter a mesma aparência e traços que o Sim original, apesar de existir a possibilidade de ganharem traços malévolos. Apesar de ganharem os traços do Sim original, não vão ter os mesmo níveis de habilidade ou carreira.

Para começar a carreira de actor, depois de aceitares o trabalho pelo telefone ou computador, tens que procurar audições.

Podes ver as audições que estão disponíveis através da TAB da carreira ou do telemóvel. Infelizmente só podes candidatar-te para uma audição teste de cada vez.

 

Depois de te candidatares existem duas fases:

1º a audição: O Sim vai para a audição e decorre como se fosse uma carreia normal, ou seja não acompanhas o Sim e quando tiver terminado volta aparecer em casa.

2º filmagem: Depois de ser aceite na audição o Sim tem pelo menos 1 dia completo para se preparar a filmagem.

  

Preparar para audições

No painel da carreira (carrega J) podes consultar o que é necessário para o papel: pode ser necessário dançar, cantar, tocar violão ou ser carismático.

Não te candidates para audições em que o nível de habilidade recomendado seja muito alto, só tens cerca de dois dias se tanto, para o Sim se preparar para o teste! Podes correr o risco de não conseguir chegar ao objectivo a tempo.

Para isso confirma o nível de habilidade que é solicitado antes de aceitares a audição.

 

 

Para saberes quando é e a que horas começa vê o painel da carreira. No painel podes ainda consultar o estado de espírito recomendado e as tarefas diárias necessárias para aumentar a possibilidade de ser aceite.

Se vai ou não ser aceite no fim da audição vai depender do nível da habilidade.

 

Filmagem

Depois de ser aceite para a filmagem, vai aparecer nova informação no painel da carreira.

Lá estará indicado, novamente, o dia e hora em que em que a filmagem vai ser realizada e quais são as tarefas preparatórias a concluir até ao dia em que está marcado a filmagem. Concluir estas tarefas são importantes, especialmente se não acompanhares o Sim até ao local do trabalho.

Por norma são duas tarefas e é por exemplo:

"Desenvolver Habilidade de Interpretação" e "Desenvolver a sua Habilidade de Carisma".

 

As tarefas preparatórias que por norma aparecem estão relacionadas com o nível de habilidade recomendado, por exemplo "Nível 2 Ginástica". A tarefa será praticar ginástica para o Sim se preparar para o teste.

No dia vais poder escolher entre acompanhar o Sim e cumprir os objectivos ou enviá-lo sozinho como se fosse para um trabalho normal.

 

Recompensa de Ouro

Para ganhares Ouro, ou promoção no mesmo dia, é necessário cumprir os objectivos que estão disponíveis em lista no canto superior esquerdo. Além de que, é importante também ter uma boa energia e não ter fome, por exemplo.

Na lista tens algumas tarefas como: Preparar Cabelo e Maquiagem; Praticar Interpretação; Contar História etc.

Há medida que cumpres estas tarefas a barra verde vai enchendo de forma a conseguires alcançar Ouro no fim.

 

 

Cena de Filmagem

Para cada cena há determinadas tarefas. Diz ao director que estás pronta assim que tiveres o fato e a maquiagem. Depois de dizeres ao director que estás pronto, as luzes do palco vão acender e vais poder escolher fazer as cenas que estão marcadas a X no palco.

Quando escolhes a cena tens a opção de fazer uma cena arriscada, mas se correr mal não recebes pontos por ela. Se correr bem recebes o dobro dos pontos que receberias por uma cena segura.

Também podes falhar na cena segura se o Sim estiver com um mau humor ou não tiverem nível de habilidade suficiente.

 

 

Recompensas e Fama

Quando o Sim termina todas as filmagens, o trabalho está feito. Pouco depois o tempo de expediente termina e recebes a notificação da recompensa.

Mesmo que recebas Ouro, não significa que conseguiste a recompensa máxima, assim como o pagamento. Mas é possível receber 3 pontos de fama numa única filmagem.


Melhores Audições e Aumentar o nível de Fama

Há medida que passas nas audições e concluís as filmagens, vais receber audições melhores. Isto também vai aumentar o teu nível de Celebridade, o que vai acabar por permitir o Sim ter acesso às filmagens sem passar pelas audições.

Aumentar a habilidade de Interpretação vai dar-te acessos a agências de talento melhores.

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